MOBILIZAÇÃO EDUCAÇÃO JÁ

Em 2022, o Brasil vive mais um ciclo eleitoral.
Tempo de fazer escolhas que vão impactar os rumos da Nação nos curto e longo prazos. E não há como falar de futuro sem falar de Educação, bem-estar social, mais oportunidades para quem mais precisa, desenvolvimento econômico, redução das desigualdades, combate consistente à violência, zelo pelo meio ambiente, fortalecimento da democracia e do senso crítico cívico, tudo isso tem raízes profundas na Educação Básica de qualidade e para todos.

É isso que a mobilização Educação Já quer colocar no centro do debate eleitoral em 2022: reivindicar não qualquer Educação, mas uma Educação Básica e pública que esteja amparada em políticas públicas informadas pelas melhores evidências no debate nacional e internacional! Para isso, o Todos Pela Educação está realizando uma série de ações de incidência técnico-política, promovendo o diálogo com a ponta e viajando por todo o Brasil. Queremos qualificar o debate público, sensibilizar os candidatos e colocar o tema da Educação na pauta! 

Neste site reunimos informações sobre os projetos, materiais técnicos e de comunicação para que você também faça parte dessa mobilização!

NAVEGUE, CONHEÇA, COMPARTILHE E DEBATA.

DOCUMENTO EDUCAÇÃO JÁ 2022

Mobilização Educação Já toma como base o documento técnico-político Educação Já 2022: contribuições para a construção de uma agenda sistêmica para a Educação Básica Brasileira. Construído a muitas mãos e precedido por uma versão para debate, o documento apresenta diagnósticos e caminhos que podem orientar a atuação das gestões eleitas em 2022, federal e estaduais, e a agenda educacional do país na próxima década. A produção traz ações para mitigar os efeitos da pandemia no ensino e recomendações em 10 medidas estruturais para elevar a qualidade e reduzir as desigualdades dos sistemas educacionais do país.

A iniciativa é uma atualização do documento Educação Já 2018. A partir dos avanços, lacunas e retrocessos das políticas educacionais nos últimos anos, bem como dos desafios introduzidos ou agravados pela pandemia, das metas apontadas no Plano Nacional de Educação e da legislação em vigor, o Todos desenvolveu uma nova versão da agenda.

Subir